O Brasil é o líder mundial em cirurgias plásticas, e a mais procurada delas, sem a menor sombra de dúvidas, é a mamoplastia de aumento, ou implante de silicone nos seios. A popularização dessa cirurgia deve-se ao desenvolvimento das tecnologias e da capacitação dos médicos. Ao longo dos anos, essa cirurgia tem ficado cada vez mais segura e com resultados melhores.
A cirurgia é segura e traz resultados ótimos, mas, como toda cirurgia, exige alguns cuidados. De maneira geral, é um procedimento simples, com resultados muito satisfatórios e poucas complicações pós cirúrgicas. No entanto as complicações podem acontecer. Entretanto, na maioria dos casos, as chances de ocorrência desses problemas podem ser minimizadas com cuidados básicos, os quais o cirurgião informa a paciente antes mesmo de ela entrar na mesa de cirurgia.
A principal maneira de evitar complicações pós cirúrgicas é fazer um bom pós-operatório, respeitando à risca as orientações médicas. Apesar de ser uma cirurgia comum, é uma cirurgia, ou seja, um processo invasivo do qual o seu corpo precisa se recuperar. Não adianta querer apressar a recuperação, pois, após um procedimento cirúrgico, o mais importante é o repouso.
De toda forma, mesmo com as orientações sendo seguidas devidamente, alguns problemas podem acontecer, como infecção ou rejeição da prótese. Se isso acontecer, não se apavore, contudo, procure seu médico imediatamente para que uma solução que não comprometa sua saúde seja rapidamente implantada.
Algumas dicas são essenciais para você ter seios bonitos, saudáveis e sem complicações:
Saiba mais em https://www.felipepatrus.com.br/Protese-Silicone