O bumbum com formato avantajado e arredondado, é desejado por mulheres do mundo todo. Não é à toa que a gluteoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas do planeta.
Dentre as principais técnicas para alcançar o bumbum dos sonhos está o enxerto de gordura. Também chamada de lipoenxertia, essa cirurgia é feita com a introdução de células de gordura que foram extraídas de outra região do corpo por meio da lipoaspiração.
Benefícios da lipoenxertia glútea
Como a lipoenxertia glútea é feita?
A gordura retirada na lipoaspiração é tratada e purificada para remover sangue e outros restos celulares. Depois disso, é enxertada com o auxílio de microcânulas na região dos glúteos. O enxerto é feio na parte superior do bumbum, para ganhar mais projeção.
Pós-operatório da lipoenxertia glútea
Os três primeiros dias após a cirurgia costumam ser os mais doloridos, com inchaços e hematomas, que, no entanto, desaparecem em poucos dias.
É recomendado que o paciente repouse e evite esforços no primeiro mês de recuperação, fazendo uso também de cintas especiais.
Os resultados começam a ser perceptíveis já na segunda semana, mas só é considerado definitivo dentro do período de 18 meses.
Curiosidades sobre a lipoenxertia nos glúteos
Qual é a posição ideal para dormir após o enxerto nos glúteos?
Barriga para cima mesmo! Não tem problema nenhum apoiar no enxerto glúteo.
Para atingir os resultados esperados da cirurgia, é essencial seguir todos os cuidados recomendados pelo cirurgião plástico no pós-operatório.
Enxerto nos glúteos pode atingir o nervo ciático?
A gordura é enxertada no subcutâneo, bem longe do nervo ciático. A possibilidade de atingir inadvertidamente é mínima.
É possível fazer mais de uma enxertia glútea?
Desde que a paciente tenha gordura disponível para ser enxertada.
Gostou do artigo de hoje? Para ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando meu blog e me siga nas Instagram.