Não há mais motivo para conviver com aquelas rugas e pés de galinha incômodos. A ritidoplastia, também conhecida por lifting facial, facelifting ou cirurgia do rosto, é um procedimento cirúrgico que elimina as rugas e flacidez do rosto, retirando o excedente de gordura e pele da face. Ao contrário do que muitos pensam, essa cirurgia não pode ser substituída por nenhum tratamento não invasivo, pois seus efeitos são únicos, muito mais efetivos e duradouros do que os preenchimentos.
Diferentemente de outros tratamentos, a Ritidoplastia não estica a pele. O que a cirurgia faz é reposicionar a gordura e pele excedente decorrente dos anos e retirar os eventuais excessos. Assim, as rugas e sulcos faciais são preenchidos com as estruturas internas do rosto que estavam sobrando em outras regiões da face, não havendo, portanto, nenhum tracionamento da pele. Ou seja, não tem nada com aquele estereótipo de “pele esticada” e sem expressão.
É por isso que o resultado da Ritidoplastia é muito mais natural e duradouro se comparado a qualquer outro procedimento estético. No entanto, não há procedimento capaz interromper o processo natural de envelhecimento, por isso, o paciente deve saber que o resultado não será permanente. Há, contudo, como prorrogar os resultados da cirurgia, cuidando da pele e tendo hábitos saudáveis.
Hábitos como o tabagismo, sedentarismo, rotina estressante e má alimentação aceleram o envelhecimento e, consequentemente, afeta o resultado da cirurgia. Além disso, no período pós-cirúrgico serão necessários cuidados especiais com a pele, com a finalidade de estimular a renovação celular e a produção de colágeno.
Óbvio que a cirurgia não para o processo de envelhecimento, mas o retardar e o recomeça de um ponto bem anterior. Por isso, se você pensa em acabar com as rugas, rejuvenescer o rosto sem perder a naturalidade e a expressividade, talvez a ritidoplastia seja a solução para você.