Estamos no mês das mães, por isso, nada melhor do que falar sobre a relação da gravidez com o parto. A gestação é um momento especial na vida da mulher, no entanto, ela altera drasticamente o corpo. Algumas dessas marcas da gestação só podem ser eliminadas com cirurgia plástica, por isso é muito comum que as mulheres busquem realizar procedimentos após o parto.
No entanto, é preciso esperar até o momento ideal. Até porque, algumas alterações no corpo da mulher se mantêm até o final da amamentação. É inútil, por exemplo, pensar em uma lipoaspiração durante esse período, já que o corpo ainda está inchado. Mesmo o implante de silicone seria sem sentido, uma vez que os seios estão cheios de leite. Outro problema é que os remédios do pós-operatório interferem na qualidade do leite.
Não basta, porém, apenas parar de amamentar. A amamentação provoca uma série de alterações hormonais nas mulheres e o retrocesso delas podem afetar o resultado da cirurgia. Afinal, se algumas mudanças no corpo da mulher só são revertidas cirurgicamente, muitas outras retrocedem com o tempo.
Portanto o recomendável é esperar pelo menos 6 meses após o término da lactação. Além disso, é sempre bom lembrar, no entanto, que, após a cirurgia, não é aconselhável uma nova gravidez.
Isto posto, uma das mudanças que só podem ser revertidas cirurgicamente, é a flacidez abdominal e cada vez mais as mamães estão procurando os consultórios de cirurgia plástica. Veja os procedimentos mais procurados por elas:
1 – Abdominoplastia:
Após o período de gestação, é comum que fique um excedente de pele e gordura na região abdominal, mesmo que não exista sobrepeso. Esse tipo de excedente não pode ser eliminado nem com regime nem com exercícios.
2 – Mastopexia:
Os seios durante a gestação, lactação e a amamentação aumentam e sofrem queda e flacidez por excesso de pele e gordura. Assim, as mamães que não querem mudar o tamanho dos seios, mas apenas levantá-los. Essa é a opção mais viável.
3 – Lipoescultura
A Lipoescultura é uma opção para aquelas mamães que querem remodelar o corpo após a gestação. Nesse caso, a gordura excedente de algumas regiões (o acúmulo é comum durante a gestação) é usado para preencher outras partes.