Os corpos bonitos do verão começam a ser esculpidos durante o outono e o inverno. Pesquisas apontam que, nesta época do ano, a procura por cirurgias plásticas aumenta entre 50% e 70%. Então, se você quer aproveitar a estação mais confortável do ano, não perca tempo e marque já a sua consulta!
PRINCIPAIS MOTIVOS PARA OPERAR DURANTE O OUTONO/INVERNO
- A menor incidência solar favorece a cicatrização, o pós-operatório e reduz as dores e incômodos das cintas operatórias.
- Por conta das temperaturas mais baixas, o corpo perde menos líquido, reduzindo a necessidade de retenção de água e os consequentes inchaços.
- No inverno estamos longe das tentações de verão, como praia, piscina e cachoeiras.
- Existem casos de pacientes que apressam seu pós-operatório, para ir aproveitar o verão e mostrar logo os resultados da cirurgia.
- O inverno sugere mais repouso e os pacientes costumam a ter mais paciência para observar os resultados.
- Você entrará no verão com os resultados bem consolidados e com o corpo bem recuperado.
BENEFÍCIOS EM OPERAR DURANTE O OUTONO/INVERNO
- Temperaturas amenas que garantem menor inflamação dos tecidos.
- Menos edema e mais conforto na recuperação.
- Durante o frio, fica mais confortável utilizar os materiais de compressão.
- Menor exposição solar e diminuição da probabilidade de manchas na pele.
CIRURGIAS MAIS PROCURADAS DURANTE O OUTONO/INVERNO
- Lipoaspiração (lipoescultura): a cirurgia para retirada de gordura localizada é uma das mais procuradas no inverno. Os seus resultados não são tão imediatos e o pós-operatório é longo e, até pelo uso da cinta, bem mais confortável em épocas frias.
- Mamoplastia de aumento: é uma cirurgia de recuperação rápida, mas, no inverno, além do pós-operatório mais confortável, a paciente costuma ter mais parcimônia ao voltar às suas atividades. Não são raros os casos de pacientes recém-operadas terem algumas complicações por quererem aproveitar o verão antes da hora.
- Lifting facial: a principal vantagem do lifting no inverno é menor agressão do sol à pele. Para se ter uma ideia, mesmo no inverno, são necessários 30 dias evitando ao máximo a exposição solar e sempre usando o protetor. Além disso, os tratamentos de pele, em geral, são mais eficazes nesta época do ano.
- Blefaroplastia: a mesma regra da cirurgia de face vale para a das pálpebras. A menor incidência solar facilita muito o pós-operatório uma vez que sol durante 30 dias após uma Blefaroplastia está vetado.
- Abdominoplastia: a cirurgia de remoção de flacidez e reforço dos músculos abdominais também é muito buscada no inverno. Além do pós-operatório mais confortável e da menor pressa da recuperação, fazer essa cirurgia no inverno é conveniente pela menor incidência solar, pelo fato de se pedir uma rotina de exercícios – muito mais exaustivos no verão – e da necessidade de proteção da pele, que é bem mais castigada nas estações mais quentes do ano.
TEMPO DE RECUPERAÇÃO E REPOUSO DAS CIRURGIAS MAIS PROCURADAS:
Implante de silicone nas mamas:
– 60 dias sem sol.
– 30 dias para retorno das atividades físicas.
Lipoaspiração:
– 60 dias sem sol.
– 6 a 9 meses para notar o resultado final.
Abdominoplastia:
– 60 dias de recuperação total.
– 9 a 12 meses para notar o resultado final.
Rinoplastia:
– 30 dias de recuperação.
– 12 a 18 meses para notar o resultado final.
Blefaroplastia:
– 7 dias de recuperação.
– 3 a 6 meses para notar o resultado final.
E, lembre-se: não se opera do dia para noite. O planejamento cirúrgico demora um tempo, desde a conversa com o médico, os exames pré-operatórios, etc. Por isso, para quem quer aproveitar a melhor época do ano para operar, a hora é agora!