A Cirurgia de Face, ou Ritidoplastia, ou ainda mais popularmente conhecida como Facelift, é a cirurgia realizada no rosto para deixa-lo com um aspecto mais jovial. O procedimento cirúrgico melhora o contorna da mandíbula e pescoço diminuído as rugas e sulcos profundos. Além disso, o Facelifit aumenta o volume e reduz a flacidez da região da bochecha, retirando a pele e reposicionando estruturas faciais.
Ficar com uma face jovial, não quer dizer que o rosto será o mesmo de 20 anos antes. Os traços do rosto se mantêm os mesmos, embora o aspecto seja mais jovial. Além disso, é fundamental esclarecer que a cirurgia não para o envelhecimento, portanto seus resultados, embora duradouros, não são permanentes. Envelhecer é um processo natural e inevitável. O que o Facelift faz é retroceder um pouco o processo de envelhecimento facial. Em outras palavras, o rosto continua envelhecendo, mas de um ponto anterior ao que estava antes do procedimento.
O Facelift, ao contrário de que muitos dizem, não pode ser substituído com a mesma eficiência e duração por outros procedimentos menos invasivos. Os resultados da Ritidoplastia são bem mais duradouros e só podem ser alcançados através dela. No entanto, muitas vezes no planejamento cirúrgico, o médico entende que a verdadeira demanda do paciente não é pelo Facelift, podendo sugerir as soluções mais efetivas para o desejo do paciente.
Apesar de ser popular entre as pessoas mais velhas, a Ritidoplastia pode ser realizada em qualquer idade em pessoas de ambos os sexos. Em verdade, estudos mostram que resultados em longo prazo são mais eficientes quando o primeiro procedimento é feito precocemente.
Ao contrário de que muitos pensam, é impossível ficar com o rosto de alguém famoso. Aliás, o resultado de uma boa Cirurgia Plástica é deixar o paciente com o aspecto mais natural e adequado a sua anatomia quanto for possível.
Como toda cirurgia, o Facelift é invasivo e demanda cuidados pós-operatórios. Mulheres, por exemplo, não podem usar maquiagens no rosto por pelo menos 10 dias, ou conforme a orientação de seu cirurgião. Com relação as cicatrizes, elas são quase que imperceptíveis e, no caso dos homens, não altera o desenho da barba.
Saiba mais em https://www.felipepatrus.com.br/Facelifting