Vivemos em busca de saúde. Ficar em forma e comer bem é sempre fundamental para que tenhamos um corpo e mente saudável. Atrás dessa alimentação saudável ouvimos sempre dizer para sempre optarmos pelos produtos naturais. O que não sabemos é que nem sempre os naturais fazem bem à saúde. Veja uma lista de alimentos que são naturais, mas que podem ser extremamente prejudiciais:
A carambola possui em sua composição o ácido oxálico que favorece à formação de cálculo renal. Assim, consumida em excesso essa fruta pode levar às famosas “pedras nos rins”. Em pessoas com complicações renais essa frutinha aparentemente inofensiva pode causar ainda mais males. Quando a função renal está limitada entre 10 e 15%, essa substância vai para corrente sanguínea, podendo afetar o sistema nervoso ou mesmo levar à morte.
Espinafre
Consumida crua, a folha de espinafre libera substâncias que inibem a absorção de minerais no sangue, além de poder causar problemas renais, intestinais, gota e até reumatismo. No entanto, se devidamente cozido, não há problemas em comer essa verdura todos os dias, a não ser se você possui problemas renais.
Castanha do Pará
A castanha do Pará é rica em selênio, que, em overdose, pode causar a selenose, uma intoxicação séria. O consumo de 6 castanhas representa 774% do recomendável de Selênio no corpo. Óbvio que consumir 7 castanhas eventualmente não representará riscos, no entanto, o consumo contínuo pode levar a sérias intoxicações.