A cada ano que passa o número de mulheres que procuram um especialista para realizar uma cirurgia íntima aumenta. Segundo levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil registra 21 mil cirurgias de ninfoplastia por ano.
A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada nos pequenos lábios vaginais, com objetivo de diminuir o tamanho, corrigir assimetrias ou frouxidão. Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, também tem como objetivo corrigir problemas funcionais. Muitas mulheres procuram um cirurgião plástico por sentirem dor durante a relação sexual, incômodo ao usar roupas justas ou na prática de atividade física, além de baixa autoestima e problemas psicológicos.
O procedimento é indicado principalmente quando os pequenos lábios são muito avantajados, ultrapassando 4-5cm de largura ou nos casos de assimetrias.
Qual a faixa etária que mais procura a cirurgia?
Geralmente pacientes jovens que estão iniciando a vida sexual e mulheres de meia idade.
Como a ninfoplastia é feita?
O procedimento é simples, sendo ressecado o excesso cutâneo de acordo com as diversas técnicas disponíveis, conforme as indicações de cada paciente. É importante manter a função protetora dos pequenos lábios, não sendo indicada a retirada exagerada de pele.
Principais objetivos
Pós-operatório
Como são as cicatrizes?
As cicatrizes geralmente são de boa qualidade, ficando escondidas nos pequenos lábios. Os pontos geralmente são absorvíveis e caem sozinhos.
Gostou do artigo de hoje? Para ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando meu blog e me siga nas Instagram.