O aumento das mamas masculinas é um assunto delicado, pois afeta diretamente a autoestima e autoconfiança do homem. Após descartar as causas ligadas a distúrbios endocrinológicos, o procedimento cirúrgico é indicado com o objetivo de diminuir a quantidade de gordura e a quantidade de glândula mamária.
Como a Ginecomastia é causada?
O distúrbio pode ser causado por um desequilíbrio hormonal, muito recorrente na puberdade pelas várias transformações que o homem passa. Além disso, excesso de peso (acúmulo de gordura) e algumas doenças também podem estar relacionados ao excesso de tecido glandular mamário.
Pré-operatório da Ginecomastia
Todos os exames pré-operatórios deverão ser realizados conforme a indicação de cada paciente. Existem medicações, como anticoagulantes, que devem ser suspensas. O jejum deve ser de no mínimo oito horas antes da cirurgia.
Como a cirurgia é realizada?
Quando há predominância de glândula mamária, o excesso é retirado cirurgicamente, geralmente por pequenas incisões nas aréolas. Nos casos em que há grande quantidade de gordura, uma lipoaspiração será a solução. Os tratamentos poderão ser associados para oferecer melhores resultados. Nos casos em que as mamas são grandes e há excesso de pele, uma cirurgia mais ampla será necessária.
Pós-operatório
Cicatrizes da cirurgia
As cicatrizes vão depender do grau de Ginecomastia apresentado. Nos casos em que há só gordura, as pequenas incisões de lipoaspiração serão suficientes. Nos casos em que há excesso de tecido glandular sem excesso de pele, uma pequena incisão nas aréolas é indicada. Já os casos em que há excesso de pele vão gerar cicatrizes mais amplas, geralmente ao redor das aréolas ou em forma de âncora.
Gostou do post de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para saber tudo sobre saúde e estética.